Fraternidade Socorrista Mãe Yemanjá e Baiano Zeferino

Fraternidade Socorrista
Mãe Yemanjá e Baiano Zeferino

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Sete Linhas

Sete Linhas

Sete Linhas da Umbanda

Umbanda é a religião espiritualista que coordena a comunicação entre os espíritos que habitam o astral superior e o campo material onde vivem os seres humanos.

Na Umbanda se reconhece apenas 7 Orixás, os quais são respeitados como vibrações das forças da natureza.

Todas as religiões são respeitadas.

O médium é o medianeiro nas comunicações com as entidades, recebendo suas vibrações extraterrenas no campo espiritual. O exercício da mediunidade exige muito sacrifício pessoal e a observação de normas corretas, de modo a permitir uma boa vibração, afinada com o espírito-guia. Isso quer dizer que se faz necessário à aprendizagem ou conhecimento dos trabalhos espirituais das linhas de Umbanda, e seus relacionamentos com as forças da Natureza. Deve-se estudar com muito empenho, ser avaliado pelo mentor espiritual que está fornecendo os segredos e magias, para o seu aperfeiçoamento material e espiritual.

As entidades-guias ou simplesmente guias, assumem características e modalidades tradicionais da experiência humana tais como: Caboclos, Pretos Velhos, Crianças, boiadeiros, baianos, marinheiros, ciganos, etc…

Na Umbanda são consagradas sete linhas que englobam todas as forças cósmicas através da lei das afinidades.

São elas:

                  OXALÁ             1ª Linha

                  XANGÔ            2ª Linha

                  YORI                3ª Linha

                  YORIMÁ           4ª Linha

                  YEMANJÁ        5ª Linha

                  OXOSSI           6ª Linha

                  OGUM             7ª Linha

Cada Linha se subdivide em Legiões que por sua vez nomeiam e comandam Sub-Legiões que nomeiam e governam Falanges e Sub-Falanges, que finalmente supervisionam Bandas e Povos de Nomes Diversos, mas com a regência e influência da vibração primeira dos comandantes de Legião, de forças em cujas vibrações se manifestam as entidades ou guias.

Por exemplo, o Baiano Zeferino, recebeu de Ogum a graduação de Caboclo, com a permissão de acrescentar em seu ponto cabalístico, as Espadas Cruzadas de Ogum, fortalecendo sua vibração e confirmando sua evolução.

Ao se mencionar as sete linhas de Umbanda, deve-se também falar sobre o sincretismo, como linguagem resultante da mistura de rituais, tanto quanto ao contexto histórico, que revela a associação dos santos católicos com os orixás africanos, para que não fossem punidos os negros escravos, pelos seus senhores. Dessa forma os negros podiam festejar seus orixás, simultaneamente com os brancos senhores.

Enfim, já foi mencionado anteriormente que todos os espíritos humildes, trabalhadores espirituais, são recebidos na Umbanda, não importando se foi um senhor feudal, uma sinhazinha, que receberam lições de humildade e evolução para compartilhar com os espíritos de um caboclo ou um índio, ou de negros ou amarelos, o mesmo espaço de trabalho numa vibração de amor, que desconhece o preconceito e supera barreiras de conflitos sociais.

CALENDÁRIO DE SAUDAÇÕES

20
– Oxossi
– São Sebastião
– Arcanjo Haniel

02
– Yemanjá
– N. Sra. dos Navegantes
– Arcanjo Gabriel

* Carnaval e Quaresma
Tempo do Exú do Orixá

17
– Oxalá
– S. José de Arimatéia
– Arcanjo Miguel

19
– Oxalá
– São José
– Arcanjo Miguel

21
– Yorimá
– São Bento
– Arcanjo Cassiel

31
– Oxalá
– São Benedito
– Arcanjo Miguel

13
– Oxossi
– Aniv. Cacique Águia Branca
– Arcanjo Haniel

23
– Ogum
– São Jorge
– Arcanjo Camael

13
– Yorimá
– Pretos Velhos
– Arcanjo Cassiel

22
– Oxalá
– Santa Rita de Cássia
– Arcanjo Miguel

24
– Santa Sarah
(Padroeira do Povo Cigano)

30
– Ogum Yara
– Santa Joana D’arc
– Arcanjo Camael

13
– Oxalá
– Santo Antonio
– Arcanjo Miguel
– Tranição de Ogum para Xangô

24
– Xangô Agodô
– São João Batista
– Arcanjo Saquiel

29
– Xangô Alufam
– São Pedro
– Xangô Alafim
– São Paulo
– Arcanjo Saquiel

22
– Oxalá
– Sta. Maria Madalena
– Arcanjo Miguel

25
– Xangô Djacutá
– São Tiago
– Arcanjo Saquiel

26
– Xangô Aganju
– São Joaquim
– Arcanjo Saquiel
– Nanã
– Sant’Ana
Arcanjo Gabriel

16
– Yorimá
– São Roque
– Arcanjo Cassiel

28
– Xangô Abomi
– Santo Agostinho
– Arcanjo Saquiel

Lua Crescente Aniv. Mestre Gilles

27
– Yori
– São Cosme e Damião
– Arcanjo Rafael

29
– Oxalá
– Arcanjo Miguel

30
– Xangô Caô
– São Jerônimo
– Arcanjo Saquiel

04
– Oxalá
– S. Francisco de Assis
– Arcanjo Miguel

12
– Oxum – Yemanjá
– N. Sra. Aparecida
– Arcanjo Gabriel

27
– Ogum de Lei
– Aniv. do Mentor Sr. Zeferino
– Arcanjo Camael

02
– Yorimá
– Arcanjo Cassiel

04
– Yansã
– Santa Bárbara
– Arcanjo Gabriel

08
– Yemanjá
– Imaculada Conceição
– Arcanjo Gabriel

14
– Dia dos Marinheiros

17
– Yorimá
– São Lázaro
– Arcanjo Cassiel

25
– Oxalá
– Natal de Jesus
– Arcanjo Miguel

Arcanjos e Orixás

Arcanjos e Orixás na Umbanda

No processo da criação descrito no Gênesis, em cada etapa foi deixado um guardião e zelador da obra divina com o nome de Arcanjos.

Umbanda

Umbanda

É preciso entender que a Umbanda, nascida e praticada no Brasil, com...

Sete Linhas da Umbanda

Umbanda é a religião espiritualista que coordena a comunicação entre os espíritos que habitam o astral superior e o campo material onde vivem os seres humanos.

Na Umbanda se reconhece apenas 7 Orixás, os quais são respeitados como vibrações das forças da natureza.

Todas as religiões são respeitadas.

O médium é o medianeiro nas comunicações com as entidades, recebendo suas vibrações extraterrenas no campo espiritual. O exercício da mediunidade exige muito sacrifício pessoal e a observação de normas corretas, de modo a permitir uma boa vibração, afinada com o espírito-guia. Isso quer dizer que se faz necessário à aprendizagem ou conhecimento dos trabalhos espirituais das linhas de Umbanda, e seus relacionamentos com as forças da Natureza. Deve-se estudar com muito empenho, ser avaliado pelo mentor espiritual que está fornecendo os segredos e magias, para o seu aperfeiçoamento material e espiritual.

As entidades-guias ou simplesmente guias, assumem características e modalidades tradicionais da experiência humana tais como: Caboclos, Pretos Velhos, Crianças, boiadeiros, baianos, marinheiros, ciganos, etc…

Na Umbanda são consagradas sete linhas que englobam todas as forças cósmicas através da lei das afinidades.

São elas:

         OXALÁ             1ª Linha

         XANGÔ            2ª Linha

         YORI                3ª Linha

         YORIMÁ           4ª Linha

         YEMANJÁ        5ª Linha

         OXOSSI           6ª Linha

         OGUM             7ª Linha


Cada Linha se subdivide em Legiões que por sua vez nomeiam e comandam Sub-Legiões que nomeiam e governam Falanges e Sub-Falanges, que finalmente supervisionam Bandas e Povos de Nomes Diversos, mas com a regência e influência da vibração primeira dos comandantes de Legião, de forças em cujas vibrações se manifestam as entidades ou guias.

Por exemplo, o Baiano Zeferino, recebeu de Ogum a graduação de Caboclo, com a permissão de acrescentar em seu ponto cabalístico, as Espadas Cruzadas de Ogum, fortalecendo sua vibração e confirmando sua evolução.

Ao se mencionar as sete linhas de Umbanda, deve-se também falar sobre o sincretismo, como linguagem resultante da mistura de rituais, tanto quanto ao contexto histórico, que revela a associação dos santos católicos com os orixás africanos, para que não fossem punidos os negros escravos, pelos seus senhores. Dessa forma os negros podiam festejar seus orixás, simultaneamente com os brancos senhores.

Enfim, já foi mencionado anteriormente que todos os espíritos humildes, trabalhadores espirituais, são recebidos na Umbanda, não importando se foi um senhor feudal, uma sinhazinha, que receberam lições de humildade e evolução para compartilhar com os espíritos de um caboclo ou um índio, ou de negros ou amarelos, o mesmo espaço de trabalho numa vibração de amor, que desconhece o preconceito e supera barreiras de conflitos sociais.

CALENDÁRIO DE SAUDAÇÕES

20
– Oxossi
– São Sebastião
– Arcanjo Haniel

02
– Yemanjá
– N. Sra. dos Navegantes
– Arcanjo Gabriel

* Carnaval e Quaresma
Tempo do Exú do Orixá

17
– Oxalá
– S. José de Arimatéia
– Arcanjo Miguel

19
– Oxalá
– São José
– Arcanjo Miguel

21
– Yorimá
– São Bento
– Arcanjo Cassiel

31
– Oxalá
– São Benedito
– Arcanjo Miguel

13
– Oxossi
– Aniv. Cacique Águia Branca
– Arcanjo Haniel

23
– Ogum
– São Jorge
– Arcanjo Camael

13
– Yorimá
– Pretos Velhos
– Arcanjo Cassiel

22
– Oxalá
– Santa Rita de Cássia
– Arcanjo Miguel

24
– Santa Sarah
(Padroeira do Povo Cigano)

30
– Ogum Yara
– Santa Joana D’arc
– Arcanjo Camael

13
– Oxalá
– Santo Antonio
– Arcanjo Miguel
– Tranição de Ogum para Xangô

24
– Xangô Agodô
– São João Batista
– Arcanjo Saquiel

29
– Xangô Alufam
– São Pedro
– Xangô Alafim
– São Paulo
– Arcanjo Saquiel

22
– Oxalá
– Sta. Maria Madalena
– Arcanjo Miguel

25
– Xangô Djacutá
– São Tiago
– Arcanjo Saquiel

26
– Xangô Aganju
– São Joaquim
– Arcanjo Saquiel
– Nanã
– Sant’Ana
Arcanjo Gabriel

16
– Yorimá
– São Roque
– Arcanjo Cassiel

28
– Xangô Abomi
– Santo Agostinho
– Arcanjo Saquiel

Lua Crescente Aniv. Mestre Gilles

27
– Yori
– São Cosme e Damião
– Arcanjo Rafael

29
– Oxalá
– Arcanjo Miguel

30
– Xangô Caô
– São Jerônimo
– Arcanjo Saquiel

04
– Oxalá
– S. Francisco de Assis
– Arcanjo Miguel

12
– Oxum – Yemanjá
– N. Sra. Aparecida
– Arcanjo Gabriel

27
– Ogum de Lei
– Aniv. do Mentor Sr. Zeferino
– Arcanjo Camael

02
– Yorimá
– Arcanjo Cassiel

04
– Yansã
– Santa Bárbara
– Arcanjo Gabriel

08
– Yemanjá
– Imaculada Conceição
– Arcanjo Gabriel

14
– Dia dos Marinheiros

17
– Yorimá
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25
– Oxalá
– Natal de Jesus
– Arcanjo Miguel

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Nossa Casa

SEU ZEFERINO é o nosso Guia Mentor Chefe da Casa junto com MÃE YEMANJÁ.

Arcanjos e Orixás

Arcanjos e Orixás na Umbanda

SEU ZEFERINO é o nosso Guia Mentor Chefe da Casa junto com MÃE YEMANJÁ.

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